Agendamento WhatsApp
Tour Virtual
Rua Quirino dos Santos, 72 - Barra Funda Tel: +55 11 3393 3030

Homem é preso por envenenar colega de trabalho nos EUA

05/04/2019

Um engenheiro químico foi preso em flagrante, sem direito a pagamento de fiança, por tentativa de homicídio no estado americano da Califórnia. David Xu, de 32 anos, foi visto colocando “quantidades tóxicas de cádmio” na garrafa de água de uma colega de trabalho, segundo a ABC News. A prisão aconteceu na última quinta-feira (28) depois de uma investigação mostrar que ele tentava envenenar a companheira de empresa há um ano.

A polícia ainda não sabe a motivação do crime. A vítima, identificada como Rong Yuan, trabalhava com David Xu na Berkeley Engineering and Research, na Califórnia. Yuan conta que notou um gosto e um cheiro estranhos na água e na comida. Ela ainda afirmou que ficou doente no ano passado e que dois parentes também adoeceram após beber água de sua garrafa.

Yuan e seus parentes fizeram exames de sangue que indicaram níveis elevados de cádmio. Investigadores, então, analisaram as imagens das câmeras de segurança da empresa e viram David Xu colocando algo na garrafa de água da colega de trabalho em duas ocasiões. O cádmio é uma substância encontrada em baterias e pode causar câncer.

 

Fonte: Istoe