Fale conosco
Tour Virtual

Empresas aéreas adotam vacinação obrigatória entre funcionários

07/10/2021

Segundo as companhias Gol, Latam Brasil, Voepass e Itapemirim, medida é para ampliar a segurança e bem-estar nos voos

As empresas aéreas Gol, Latam Brasil, Voepass e Itapemirim adotaram como regra a vacinação obrigatória contra a Covid-19 para todos os seus funcionários. A informação foi comunicada pela Abear (Associação Brasileira das Empresas Aéreas), que reúne essas empresas.

Segundo a Abear, o objetivo da determinação é ampliar a segurança e bem-estar de todos os passageiros e colaboradores. Há prazos diferentes para a implementação da medida entre cada companhia, mas, em geral, a regra começa a valer até o fim de 2021.

"Essa é uma iniciativa importante para garantir a segurança sanitária de todos os colaboradores e, consequentemente, dos passageiros. As associadas Abear farão um trabalho interno de mobilização e conscientização da importância da imunização", afirmou o presidente da entidade, Eduardo Sanovicz, por meio de nota.

A Gol foi a primeira grande empresa a adotar a medida. A companhia já havia anunciado que passaria a exigir que todos os seus funcionários tomem a vacina a partir de 1.º de novembro. Segundo o presidente da companhia, Paulo Kakinoff, haverá exceção apenas para casos em que, por exemplo, o funcionário não se vacine por alguma recomendação médica. 

Copyright © Estadão. Todos os direitos reservados.

 

FONTE: R7
As notícias publicadas e reproduzidas nessa plataforma são de inteira responsabilidade de seus atores (citados na fonte). Dessa forma, os mesmos não traduzem necessariamente a opinião da Advocacia Trabalhista Borges

Quer saber mais sobre direito trabalhista? Fale com nossa equipe, agora!

 

Se você precisa de uma assessoria de direito trabalhista, fale com a gente: