Agendamento WhatsApp
Tour Virtual
Rua Quirino dos Santos, 72 - Barra Funda Tel: +55 11 3393 3030

Auxílio Emergencial será liberado em março e terá quatro parcelas

18/02/2021

O Auxílio Emergencial será liberado em março, isso já está confirmado. Porém, o valor ainda não foi definido. Para a equipe econômica o valor ideal a ser pago será de R$ 250,00, entretanto, os parlamentares acham que o benefício terá que ter um valor maior, porém, terão que respeitar o teto de gastos.

O ministro da Economia já deixou bem claro, o valor que deseja para a volta do auxílio,“teremos duas curvas, uma de vacinação em massa subindo, para imunizar a população, e garantir um retorno seguro ao trabalho, enquanto as camadas protetivas, que eram 600 (reais), caíram para 300 (reais), agora podem descer, digamos, para 250 (reais), uma coisa assim, e depois aterrissa de novo no programa Bolsa Família”.

O pagamento deverá ser de quatro parcelas à partir de março com uma duração até o mês de junho de 2021, totalizando R$ 1.000 para cada beneficiário.

Aplicativo auxílio emergencial do Governo Federal. / Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Beneficiários

O governo não pretende contemplar o mesmo número de pessoas que receberam o auxílio em 2020. No ano passado, mais de 64 milhões de beneficiários receberam o auxílio emergencial.

No entanto, o governo quer diminuir para 30 milhões, o número de pessoas que receberão a nova rodada do auxílio.

A equipe econômica só aceita a volta do auxílio, se os pagamentos funcionar como uma espécie de “PEC de guerra”, para todos os momentos de excepcionalidade do país, estados e municípios. O projeto deve ser incluído à proposta de emenda à Constituição (PEC) do pacto federativo, no Senado, em uma cláusula de calamidade.


Fonte: JORNALCONTABIL
As notícias publicadas e reproduzidas nessa plataforma são de inteira responsabilidade de seus atores (citados na fonte). Dessa forma, os mesmos não traduzem necessariamente a opinião da Advocacia Trabalhista Borges


Quer saber mais sobre direito trabalhista? Fale com nossa equipe, agora! 

Se você precisa de uma assessoria de direito trabalhista, fale com a gente: