Fale conosco
Tour Virtual

A falta ao trabalho para se vacinar contra a Covid é justificada

05/08/2021

Empresas devem liberar os funcionários para receberem a imunização; a caderneta de vacinação serve como comprovação

De acordo com a Lei nº 13.979/2020, os empregadores devem considerar como falta justificada a ausência dos seus funcionários que saírem da empresa para tomar a vacina contra a Covid-19, sem ter nenhum desconto do seu salário, bem como qualquer tipo de prejuízo no ambiente de trabalho.

A caderneta de vacinação é o comprovante que deve ser apresentado ao empregador para justificar sua ausência. A Secretaria Municipal de Saúde de Araucária (SMSA) destaca que as empresas também podem atuar no sentido de incentivar seus empregados sobre a importância da imunização.

“Com as duas doses aplicadas, o risco de afastamento do empregado por vários dias para cumprir o isolamento, diminui drasticamente. Sendo assim é muito importante que os empregadores facilitem a dispensa dos trabalhadores”, destaca Alexsandra Tomé, diretora do Departamento de Vigilância Epidemiológica do município.

 

Mais informações sobre a vacinação em Araucária podem ser obtidas pelo Disk Corona 0800.6425250.

Fonte: G1
As notícias publicadas e reproduzidas nessa plataforma são de inteira responsabilidade de seus atores (citados na fonte). Dessa forma, os mesmos não traduzem necessariamente a opinião da Advocacia Trabalhista Borges


Quer saber mais sobre direito trabalhista? Fale com nossa equipe, agora!  

Se você precisa de uma assessoria de direito trabalhista, fale com a gente: