Mais de 9,5 mil processos estão inscritos na Semana Nacional da Conciliação no TRT-2

11/11/2016

Mais de 9,5 mil processos – entre PJe e físicos, incluindo listas de empresas – estão inscritos para participar da nova edição da Semana Nacional da Conciliação no âmbito do TRT da 2ª Região. O mutirão – promovido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) – ocorrerá entre os dias 21 e 25 de novembro. As partes que perderam o prazo de inscrição, mas têm interesse em conciliar, poderão tentar o acordo nas também previstas sessões extrapauta.

Haverá um balcão de informações no átrio central do Fórum Ruy Barbosa (São Paulo-SP) e 27 mesas para os atendimentos no total: 10 mesas para inscritos e 2 mesas para extrapauta no Centro Judiciário de Solução de Conflitos (Cejusc-Sede); 10 mesas no auditório (1º subsolo); e 5 mesas no 2º andar.

Só no Núcleo de Conciliação, mais de 2.500 processos serão pautados (além dos extrapauta) durante esses dias. As sessões de conciliação ocorrerão, ainda, nos Cejuscs Sul e Leste e nas varas trabalhistas, conforme Provimento GP/CR nº 15/2016.

O TRT-2 obteve resultados expressivos nas edições anteriores do evento e incentiva a conciliação como uma das estratégias para a busca da pacificação social. Todas as varas promoverão esforços para incluir processos inscritos em pauta sem, contudo, prejudicar audiências já agendadas e o atendimento normal ao público.

Fonte: Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região SP