Semana Nacional da Conciliação Trabalhista acontece de 13 a 17 de junho

04/05/2016

De 13 a 17 de junho, a Justiça Trabalhista nacional estará voltada para a conciliação. É que nesse período acontecerá, em todos os 24 tribunais regionais do trabalho, a Semana Nacional da Conciliação Trabalhista 2016.

Durante o período, audiências serão marcadas com a finalidade exclusiva de conciliação entre as partes. A iniciativa é do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) e visa implementar medidas para proporcionar mais celeridade aos processos trabalhistas e aprimorar os meios consensuais de resolução de conflitos.

As partes interessadas poderão inscrever seus processos no período de 25 de abril a 2 de maio, no portal do TRT-2 na internet, na aba Institucional / Núcleo de Solução de Conflitos.

A conciliação tem se mostrado ferramenta fundamental para a Justiça do Trabalho, não só por dar mais agilidade ao andamento dos processos, como pela solução consensual dos litígios, contribuindo para um desfecho mais pacifico dos conflitos.

Confira aqui a íntegra do Provimento GP/CR nº 05/2016, que traz mais informações sobre o evento no âmbito do TRT da 2ª Região.

Fonte: Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região SP