Semana Nacional da Conciliação no TRT-2: inscrições abertas

17/10/2016

Provimento GP/CR nº 15/2016, publicado no DOe da terça-feira (04), institui e disciplina a Semana Nacional da Conciliação no âmbito do TRT-2, que acontecerá entre os dias 21 a 25 de novembro.

Promovido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o evento está em sua 10ª edição. No TRT-2, que sempre obteve excelentes resultados nas edições anteriores e que incentiva a conciliação como uma das estratégias para se buscar a pacificação social, todas as suas varas dirigirão esforços para incluir processos inscritos em pauta – sem, contudo, prejudicar audiências já agendadas e o atendimento normal.

Além das varas, as três unidades do Centro Judiciário de Solução de Conflitos (Cejusc) – Sede, Leste e Sul – receberão processos enviados pelas varas que excedam sua capacidade de atendimento durante o evento e também atenderão às inscrições, conforme a circunscrição a que pertençam. Também serão disponibilizadas pelo Cejusc-Sede duas mesas para audiências extra-pauta: partes que mesmo com o processo não inscrito desejem o auxílio de um mediador para chegar a um acordo.

As inscrições vão de 5 a 21 de outubro, no site do TRT-2 (aba Institucional > Núcleo de Soluções de Conflitos >Semana Nacional da Conciliação).

Clique para acessar a íntegra da publicação.

Fonte: Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região SP