Semana da Conciliação tem início nesta segunda-feira

21/11/2016

A nova edição da Semana Nacional da Conciliação, evento nacional de iniciativa do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), acontece entre os dias 21 e 25 de novembro.

No âmbito do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região, mais de 9,5 mil processos – entre PJe e físicos, incluindo listas de empresas – estão inscritos para participar do evento.

As partes que perderam o prazo de inscrição, mas têm interesse em conciliar, poderão tentar o acordo nas também previstas sessões extrapauta.

Haverá um balcão de informações no átrio central do Fórum Ruy Barbosa (São Paulo-SP) e 27 mesas para os atendimentos no total: 10 mesas para inscritos e 2 mesas para extrapauta no Centro Judiciário de Solução de Conflitos (Cejusc-Sede); 10 mesas no auditório (1º subsolo); e 5 mesas no 1º andar do bloco B.

Só no Núcleo de Conciliação, mais de 2.500 processos serão pautados (além dos extrapauta) durante esses dias. As sessões de conciliação ocorrerão, ainda, nos Cejuscs Sul e Leste e nas varas trabalhistas, conforme Provimento GP/CR nº 15/2016.

O TRT-2 obteve resultados expressivos nas edições anteriores do evento e incentiva a conciliação como uma das estratégias para a busca da pacificação social. Todas as varas promoverão esforços para incluir processos inscritos em pauta sem, contudo, prejudicar audiências já agendadas e o atendimento normal ao público.

Fonte: Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região SP