Interessados em atuar como peritos no TRT-2 devem se cadastrar em novo sistema

25/10/2016

Todos os profissionais interessados em trabalhar como peritos, tradutores ou intérpretes no âmbito do TRT da 2ª Região – inclusive os que já atuam neste Tribunal – devem (re)fazer seu cadastro em novo sistema entre os dias 20 de outubro e 30 de novembro. Trata-se de uma determinação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) que deve ser observada por todos os tribunais do país.

O Ato GP/CR nº 02/2016, publicado nesta segunda-feira (17) no Doe, aborda o tema, instituindo o Cadastro Eletrônico de Peritos no âmbito do TRT-2 e disciplinando o pagamento dos honorários nos casos de concessão do benefício da justiça gratuita. O Edital nº 01/2016 – também publicado nesta data – fixa os requisitos e documentos exigidos para o cadastramento, informa sobre o acesso ao sistema e detalha outras questões. Ainda nesta edição, foi publicada a Portaria GP/CR nº 43/2016, que define a composição da comissão responsável pela validação desse cadastro.

Os profissionais considerados aptos passarão a integrar o Cadastro Eletrônico de Peritos, que será utilizado para a escolha daqueles que prestarão serviços de perícia ou de exame técnico nos processos judiciais.

Confira aqui todas as informações (normas, inscrições e outras).

Fonte: Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região SP