16º Congresso Nacional de Direito do Trabalho e Processual do Trabalho

31/05/2016

O TRT-15 (Campinas) e a sua Escola Judicial promovem, nos dias 9 e 10 de junho, no Theatro Municipal de Paulínia (SP), o 16º Congresso Nacional de Direito do Trabalho e Processual do Trabalho. A iniciativa integra o calendário de comemorações dos 30 anos do Tribunal.

A crise econômica justifica a desconstrução da Justiça do Trabalho? Essa indagação permeará as discussões do congresso. Renomados especialistas abordarão temas pertinentes e atuais sobre as relações entre capital e trabalho, nos contextos ambiental, do direito desportivo, do novo Código de Processo Civil, entre outros.

Integrando a programação comemorativa dos 30 anos do TRT-15, que foi instalado em 5 de dezembro de 1986, o congresso busca ressaltar a preocupação histórica do tribunal com a efetivação dos direitos previstos na Constituição Federal. “Certos de que uma crise abala, mas não dilacera os alicerces de uma sociedade sedimentada em princípios constitucionais que valorizam o homem e sua dignidade, pensamos nesta temática com merecido destaque neste conclave”, assinala o presidente do TRT-15, desembargador Lorival Ferreira dos Santos.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas com desconto até dia 31 de maio, via internet. Estudantes de graduação pagam R$ 120,00, e servidores do TRT, R$ 160,00. A partir do dia primeiro de junho, os valores terão acréscimo. A inscrição inclui a participação em todos os painéis e conferências, material de apoio e certificado correspondente a 18 horas-aula.

Confira aqui as informações completas (inscrições, confira também programação, palestrantes e outras).

Com informações de: TRT-15